Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.
Devido ao acúmulo de lixo, a Avenida Evelina Figueiredo Selingard, que dá acesso à BR 262, acabou sendo bloqueada até chegada do representante da Sisep (Foto: Campo Grande News)
Ao que tudo indica a “lua de mel” vivida entre o presidente da Associação de Moradores da Cidade de Deus, Ronny Leão e a Prefeitura de Campo Grande chegou ao fim e a prova disso foi a movimentação registrada nesta terça-feira (9), quando aproximadamente 200 pessoas, cansadas de tanto esperar pelas benfeitorias ao local, acabaram protestando e com isso, interditaram a Avenida Evelina Figueiredo Selingard, que dá acesso à BR 262, próximo ao lixão de Campo Grande.
Cidade de Deus está localizada próxima ao residencial José Teruel Filho, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, onde residem aproximadamente 1.500 pessoas que estão, de acordo com o presidente da entidade, Ronny Leão, no mais completo esquecimento.
Falta Tudo
Revoltado com o descaso por parte da Prefeitura, o Presidente da Associação de moradores diz que falta tudo na localidade e chegou até mesmo a citar as que os moradores classificam como as mais importantes e necessárias para o bem-estar de todos como segurança, iluminação e melhor o trânsito, pois os caminhões atravessam o local para chegarem à BR-262, colocando em risco a vida das pessoas, devido à alta velocidade que trafegam pelo local.
Representante
Diante da manifestação, que mobilizou as 200 pessoas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), designou a ida ao local, do superintendente Mehdi Talayeh, que ficou de voltar nessa quarta-feira (10), com maquinários e caminhos para fazer a limpeza do lixão que se espalhou praticamente no prolongamento da rua.
“Tem muito lixo aqui na nossa região. Eu já fui diversas vezes na Secretaria de Obras, pedi limpeza, eles falam que vem e, no final, nem aparecem. Já mandei vários ofícios e nada é feito. Já que estamos abandonados, decidimos fazer esse protesto para ver se eles começam a enxergar os moradores daqui”, afirmou Ronny Leão.
Protesto
Com o protesto, a partir das 12h desta terça-feira (9) nenhum veículo mais circulou pelo local e a passagem foi bloqueada até a chegada do representante da Sisep, o superintendente Mehdi Talayeh e este garantiu que nessa quarta-feira (10), os serviços reclamados pelos moradores seriam realizados pela Prefeitura.
Antigo problema
Mas o problema de descarte de lixo em qualquer região da cidade é crônico e também por falta de educação,pois dezenas de moradores, na maioria das vezes de outras localidades descartam o lixo e vão embora, obrigando com isso, a realização de nova limpeza no local.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.